Protetor Bucal Personalizado em Curitiba

O Protetor Bucal Tipo III (ou personalizado) é amplamente recomendado pela equipe CEOPAR para a prática da atividade física.

São ótimos protetores para a prática esportiva como futebol, vôlei, futebol americano, rugby, basquete, etc. Ou seja, qualquer esporte em grupo de contato com outros jogadores. Afinal, os praticantes de todos esses esportes sempre correm o risco de machucar a boca.

Já para esportes de contatos mais intensos como lutas e artes marciais é recomendado o protetor bucal laminado (tipo IV) por dar ainda maior proteção.

Os protetores bucais personalizados aumentam a proteção contra impactos e possuem uma ótima adaptação na boca de cada paciente. Isso significa que não precisam ser mordidos para ficar em posição e por isso não interferem na respiração (não precisa ficar de boca fechada para estar em posição), além de serem bastante confortáveis.

Esse tipo de protetor é fabricado no laboratório a partir de um molde dos dentes, realizado pelo dentista.

Tudo isso devido a sua melhor adaptação. Possuem em média 3 a 6 mm de espessura e podem ser coloridos ou transparente conforme a escolha do paciente.

Além de confortável, os protetores bucais personalizados oferecem uma maior proteção contra lesões que os protetores bucais do tipo I , de estoque, e termoplásticos.

Os protetores bucais personalizados não são vendidos em lojas, e dependem de uma consulta ao dentista e não é sinônimo de complicações. Feita a consulta no CEOPAR, em apenas alguns dias o seu protetor bucal estará pronto!

Para os esportes de muito contato como lutas, é mais indicado o laminado tipo IV, que são reforçados e oferecem maior proteção aos dentes.

Conheça a melhor forma para proteger os deus dentes e praticar a atividade física despreocupado. Consulte o CEOPAR e conheça mais sobre o protetor bucal indicado para você.