Toxina Botulínica em Curitiba

A aplicação de Toxina Botulínica – princípio ativo do Botox - é um procedimento amplamente usado para reduzir ou eliminar rugas e marcas faciais associadas com a idade ou envelhecimento. O resultado é excelente e vem de imediato. É bem evidente 3 dias após o procedimento realizado.

Hoje o uso da Toxina Botulínica com fins estéticos pode ser realizado por dentistas especializados na área estética. Você encontra esse procedimento e esses profissionais no CEOPAR.

Esse procedimento está em alta devido ao excelente resultado ao esconder linhas de expressão e rugas, que aparecem naturalmente em função do envelhecimento da pele, principalmente devido a contração muscular que fazemos ao sorrir, fechar os olhos e franzir a testa.

O procedimento de aplicação de Toxina Botulínica funciona de forma simples. Seu uso na região selecionada reduz atividade muscular e evita a contração que causa as marcas de expressão.

Sua formula é extraída de um microrganismo chamado Clostridium Botulinum que permite um relaxamento dos músculos. Além de utilizada para fins estéticos também pode tratar problemas odontológicos.

Quanto tempo dura a Toxina Botulínica?

Os efeitos do procedimento da Toxina Botulínica duram em torno de 4 a 6 meses. O tempo para a realização desse procedimento é de 10 a 30 minutos. Ele ocorre de forma simples e a dor é mínima. A aplicação pode ser feita por dentistas, cirurgiões plásticos, e dermatologistas especialistas na área estética.

Após a aplicação da Toxina Botulínica, é recomendado que o paciente evite praticar exercícios físicos por pelo menos 48 horas, e evite também a exposição ao sol.

Para saber mais sobre Toxina Botulínica em Curitiba, agende sua consulta no CEOPAR.