Cirurgia Bucomaxilofacial Curitiba

Odontologia-estetica-em-curitiba-CEOPAR-cirurgia-bucomaxilofacial33A cirurgia bucomaxilofacial engloba cirurgicamente as doenças da cavidade bucal, face e pescoço. Todas as cirurgias de correção de deformidades da face, como o queixo muito avantajado ou muito retraído e até mesmo quando o sorriso mostra muito a gengiva, são realizadas pelo cirurgião bucomaxilofacial.

A cirurgia bucomaxilofacial não é sinônimo de cirurgia ortognática, mas a cirurgia ortognática é uma das variações de cirurgia bucomaxilofacial.

Para tratar de pacientes que sofreram acidentes, a Traumatologia, ramo da Cirurgia Bucomaxilofacial, é responsável pelas cirurgias implicadas pela reabilitação do paciente.Nesse processo está inclusa a reconstrução pós-traumática ou pós-patológica, reconstrução óssea e reconstrução de tecido mole para a aplicação de implantes. 

A cirurgia Bucomaxilofacial também trata de pacientes com fissura palatina, o lábio leporino. Cada caso é diferente, mas em geral, primeiro fecha-se o palato ósseo anterior para alongá-lo, para depois dar continuidade ao tratamento.

Vídeo Relacionado