Cirurgia Plástica Gengival Curitiba

A gengiva é fundamental para a beleza e estética do sorriso. Em casos conhecidos como sorriso gengival o paciente tem uma exposição maior do que normal da gengiva ao sorrir, o que pode ser um inconveniente constante e por isso, a periodontia oferece tratamento para esse problema.

A cirurgia plástica gengival, ou aumento de coroa clínica é a técnica avançada da periodontia que restaura a harmonia e estética do sorriso, devolvendo a autoestima ao paciente.

Primeiramente o dentista periodontista especialista faz um planejamento virtual e diagnóstico. Este planejamento permite a visualização do resultado pelo paciente com interesse na cirurgia plástica gengival, mesmo antes desta ser realizada, inclusive nos casos que são acompanhados de correção dental por meio de facetas e lentes de contato.

O procedimento é executado pelo periodontista especialista. Na cirurgia plástica gengival, é retirado o excesso de gengiva que fica por cima da coroa dentária (dente) e em alguns casos é necessária a correção óssea também.

Apesar de aparentar simples, a técnica necessita de um hábil periodontista especialista que seja cuidadoso para fazer o contorno correto e conferir naturalidade ao sorriso.

O procedimento pode ser associado a sedação com óxido nitroso ou sedação endovenosa se o paciente assim preferir.

Nos casos onde há um problema periodontal, este será primeiramente tratado.

Várias celebridades, que tinham sorriso gengival, optaram pela cirurgia plástica gengival e hoje estampam lindos sorrisos, após tratamentos cirúrgicos e estéticos. A maioria dos pacientes que fazem a plástica gengival acabam se questionando o motivo pelo qual não fizeram antes.

Sorriso gengival não precisa ser mais motivo de desconforto. Agende usa consulta no CEOPAR para planejar a sua cirurgia plástica gengival.