Endodontia Curitiba

Odontologia-estetica-em-curitiba-CEOPAR-cirurgia-tratamento-de-canal

A endodontia trata lesões e doenças da polpa (nervo) e da raiz do dente. A endodontia também é chamada de tratamento de canal, que consiste na remoção do tecido mole que se encontra na parte interna do dente.

Depois da remoção desse tecido, o canal é esterilizado e preenchido com obturação. Quando diagnosticada a lesão, é importante realizar o tratamento de canal para evitar a extração do dente, prevenir infecções e/ou maiores complicações.

Procedimentos para tratamento de canal - Endodontia

Primeiro é feita uma abertura no dente e em seguida a polpa é removida. O espaço pulpar e os canais são esvaziados, alargados e limados, para receber o preenchimento.

Muitos casos podem ser feitos em apenas uma sessão, mas havendo a necessidade de mais sessões, uma restauração temporária é colocada na abertura da coroa para proteger o dente no intervalo das visitas.
A restauração temporária é removida e a cavidade da polpa e os canais são preenchidos permanentemente. Um material flexível em forma de cone é inserido em cada um dos canais e selado com um cimento apropriado.

O que acontece se eu não fizer o tratamento de canal? - Endodontia

A falta de tratamento de canal pode resultar em uma infecção na raiz e nos tecidos vizinhos, além de poder levar a sérias consequências à saúde, como dor intensa, inchaço, febre, bacteremia e abcessos.