Enxerto Gengival Curitiba

O enxerto de gengiva, enxerto gengival ou cirurgia plástica gengival é o procedimento da periodontia para a reposição ou reconstrução da gengiva.

Muitas vezes, quando pensamos em odontologia, pensamos somente na saúde dos dentes. Porém, a gengiva também é fundamental na composição do sorriso. Quando sorrimos, é a gengiva que delimita os contornos dos dentes e, por isso, a falta ou o excesso de gengiva, prejudica a estética do sorriso. Por isso, é fundamental manter a saúde da gengiva e caso haja uma perda significativa pode-se fazer um enxerto de gengiva.

Fatores que causam a perda de gengiva:

-Doenças periodontais como a periodontite e bolsas periodontais que causam a retração da gengiva;
-Excesso de escovação que também causa retração da gengiva;
-Tracionamento da gengiva.

Uma vez tratado o motivo causador da retração da gengiva, poderá ser feito o enxerto de gengiva.

Enxerto gengival

O dentista especialista irá, com muito cuidado, remover um pequeno pedaço da gengiva de outra região da boca do paciente, geralmente o céu da boca. Em seguida o local do enxerto gengival é preparado, somente então, o pequeno tecido será acomodado na região do enxerto de gengiva. Por fim são feitos micro pontos no local do enxerto, permitindo que o enxerto seja incorporado ao local. Isso requer imensa delicadeza e precisão do dentista especialista.

O resultado final é fantástico, sendo boa parte dos contornos restaurados, dando muito mais harmonia ao sorriso.
A equipe do CEOPAR é preparada para esse tipo de cirurgia e consegue obter excelentes resultados estéticos. Agende sua consulta e saiba mais sobre o enxerto de gengiva.