Extração Dental Curitiba

A extração dentária é conhecida como exodontia e abrange a extração dos dentes que não conseguem nascer, retirada de restos de raízes residuais causadas por cárie ou fratura, extração de dentes que podem estar danificados por cáries ou quebrados, dentes de leite ou para abrir espaço em tratamentos ortodônticos.

Odontologia-estetica-em-curitiba-CEOPAR-extracao-dentariaA extração de dentes deve ser realizada apenas com orientação profissional, com cautela e análise prévia do cirurgião-dentista. A extração dental é conhecida como Exodontia e pode ser feita das seguintes formas:

- Exo incluso, semi-incluso ou impactado: extração dos dentes que não conseguem nascer.

- Exo raiz: Retirada de restos de raízes residuais causadas por cárie ou fratura.

- Exo Simples: Extração de dentes que podem estar danificados por cáries ou quebrados, extração de dentes de leite ou extração para abrir espaço em tratamentos ortodônticos.

Cada extração possui um procedimento específico e todas requerem a anestesia para prevenir dor durante a cirurgia. Antes da cirurgia dentária, o dentista fará uma revisão do seu prontuário dentário e providenciará as radiografias necessárias.

As radiografias, assim como a tomografia, revelam o tamanho, formato e posição do dente e osso. Com base nessas informações, o dentista irá avaliar o grau de dificuldade da cirurgia e decidirá a melhor forma de remoção.

O que acontece se eu não extrair um dente?

A não extração de um dente pode ocasionar sérios riscos à saúde bucal, como formação de cistos e nascimento de dentes desalinhados.

Marque uma consulta com um de nossos dentistas para ter uma avaliação completa.

Saiba mais
- Quando fazer a extração do siso?
- A extração do siso demora muito?
- Extração do siso