Extração do Siso Curitiba

A extração do siso é a cirurgia de remoção dos terceiros molares, conhecidos também como dentes do siso ou dentes do juízo. A cirurgia de extração do siso pode ser feita quando os dentes já nasceram ou mesmo para dentes que não vão nascer – aqueles chamados de dentes do siso inclusos.

A extração do siso é a cirurgia de remoção dos terceiros molares, conhecidos também como dentes do siso ou dentes do juízo. A cirurgia de extração do siso pode ser feita quando os dentes já nasceram ou mesmo para dentes que não vão nascer – aqueles chamados de dentes do siso inclusos. extração siso curitiba

Indicações

Os dentes do siso são os últimos a nascer, por isso, muitas vezes não encontram espaço para o desenvolvimento. A cirurgia de extração do siso deve ser feita quando os dentes não nascem adequadamente na boca. Com a falta de espaço, podem gerar problemas bucais.

Normalmente ficam inclusos, presos embaixo do tecido gengival por outros dentes ou osso. Ocorre inchaço, flacidez e infecções na gengiva. Quando nascem mal posicionados ou erupcionam parcialmente podem causar problemas como o apinhamento.

Quando remover

Recomenda-se que as pessoas entre 16 e 19 anos tenham seus dentes examinados por um dentista para verificar se será necessária a extração do siso. Os dentes removidos antes dos 20 anos de idade têm raízes menores e causam menos complicações.

A extração também pode ser indicada durante o tratamento ortodôntico, pela falta de espaço. Mesmo em idade adulta, a verificação dos sisos é necessária, pois o problema pode estar encoberto e gerar complicações posteriores - já que podem estar mal posicionados. Marque uma consulta com um de nossos dentistas para ter uma avaliação completa. Cerca de 85% dos terceiros molares precisam ser removidos.

Como é realizada

extracao-siso-ceopar

Após a área estar adormecida, é feita uma incisão na gengiva, que é deslocada para que o cirurgião possa ver o dente a ser retirado. Caso os dentes ainda não tenham nascido, é feita a remoção do osso que recobre o dente e a remoção do dente. Por fim, o cirurgião retira os restos de osso e pedaços de dente que possam ainda estar dentro da cavidade e fecha o local da cirurgia com uma sutura.

Em alguns casos, o dente pode ser quebrado e retirado em partes, em outros será retirado inteiramente. Tudo depende da posição do dente e condições do paciente, por isso é de grande importância uma avaliação prévia por um dentista antes da extração do siso.

Duração da cirurgia dentária

Tudo varia conforme a dificuldade da cirurgia e quantidade de dentes que será retirada. Em média, a cirurgia de extração dos quatros sisos leva em torno de uma hora para ser feita, podendo levar mais tempo conforme o quadro do paciente. Não há necessidade de internação para a extração do siso, logo após o procedimento o paciente será liberado para casa.

Recuperação

O procedimento é simples e a recuperação total acontece aproximadamente entre 7 a 10 dias, sendo sempre acompanhado por seu dentista.

Marque uma consulta com um de nossos dentistas para ter uma avaliação completa.

Saiba mais:
Quando fazer a extração do siso?
A extração do siso demora muito?