Implante Dentário sem Corte Curitiba

O implante dentário sem corte ou implante dentário guiado é uma nova técnica cirúrgica para implantes dentários. Por ser menos invasiva, essa técnica proporciona maior bem-estar e melhor recuperação pós-operatória ao paciente.

Como funciona?

O paciente buscando a colocação de implantes dentários faz uma série de tomografias. A partir dessas imagens tridimensionais é feito o planejamento da cirurgia em um software especializado. Feito essa etapa, é confeccionada uma placa guia, um “gabarito” para a cirurgia. Com esse gabarito, o cirurgião dentista implantodontista faz pequenas perfurações somente na região aonde os implantes dentários serão instalados.

Qual a vantagem?

É um procedimento menos invasivo, o que permite uma melhor recuperação do paciente no pós-operatório. Tipicamente, em casos convencionais de implante dentário, o cirurgião dentista implantodontista abre a gengiva na região do implante e expõe o osso para poder verificar o posicionamento e local de instalação, por isso, a cirurgia de implante dentário sem corte, ao evitar incisões maiores no paciente, permite uma cicatrização rápida da região da cirurgia.

Em quais casos pode ser utilizado?

Em casos que a espessura, profundidade e densidade do osso do paciente permitam que sejam instalados os implantes dentários, sem a necessidade de abrir a gengiva para fazer uma análise mais detalhada do osso.

Se você gostaria de mais informações sobre o implante dentário sem corte - implante dentário guiado - agende sua consulta com um especialista do CEOPAR.

Cirurgia Guiada

Fonte: Neodent