Ortodontia com Aparelho Autoligado Curitiba

aparelho autoligadoEm busca de tratamentos mais eficazes e mais rápidos a ortodontia moderna oferece uma novidade: aparelho autoligado. Esse é mais um recurso da ortodontia especializada no CEOPAR.

A aceitação do aparelho pelo paciente também é de extrema importância e por isso, para que a ortodontia e estética estejam unidas, existe a opção da ortodontia com aparelho autoligado estético.

A ortodontia com aparelhos tradicionais opera da seguinte forma: são colados os bráquetes na superfície dos dentes do paciente. Em seguida um fio guia, chamado de arco ortodôntico, que irá exercer a força de puxar e empurrar para alinhar os dentes é fixado com borrachas que prendem o arco ortodôntico nos bráquetes.

Quais as vantagens?

A ortodontia com o aparelho autoligado opera de uma forma levemente diferente. Ao invés de utilizar borrachas para prender o arco ortodôntico, a ortodontia com aparelho autoligado usa um pequeno mecanismo embutido no próprio bráquete. Naturalmente, isso gera menos atrito entre o bráquete e o arco ortodôntico, que desliza com mais facilidade permitindo que o aparelho exerça a força de puxar e empurrar com mais suavidade.

O aparelho autoligado oferece uma série de vantagens à ortodontia e ao paciente que procura maior velocidade e conforto durante o tratamento.

O fato de o arco ortodôntico deslizar permite que o ortodontista especialista aplique menos força para movimentar os dentes, causando menor desconforto ao paciente. Isso também permite que os primeiros resultados sejam muito visíveis.

A ausência da borracha na ortodontia com aparelho autoligado permite que o aparelho autoligado aja por mais tempo sem a necessidade de uma manutenção, permitindo uma diminuição no número de vezes que o paciente tem de ir ao ortodontista especialista. A falta da borracha também implica que existem menos locais dos quais o aparelho pode acumular placa bacteriana, facilitando a higiene bucal.

Porém mesmo o aparelho gerando benefícios, todas essas vantagens só serão concretas se a ortodontia com aparelho autoligado tiver o auxilio do paciente e for realizada e acompanhada por um ortodontista especialista.

Agende sua avaliação no CEOPAR para desfrutar de uma ortodontia especializada e capacitada.