Ortodontia Estética Curitiba

Um dos grandes desafios da ortodontia é conciliar a estética do sorriso enquanto desenvolve tratamento ortodôntico. Por sua natureza, o tratamento ortodôntico leva tempo e por isso tornou-se fundamental a existência de opções estéticas ao aparelho ortodôntico.

Cada vez mais a ortodontia é buscada por adultos, porém existe ainda uma resistência por conta da noção que a ortodontia é somente para crianças e jovens ou que será um motivo de vexação ou diminuição de autoestima por sua utilização.

Um alinhamento saudável e funcional dos dentes é indispensável para toda a vida adulta e deve-se iniciar um tratamento ortodôntico quando necessário, mesmo que durante a vida adulta. Ou seja, recorrer a uma opção estética de aparelho ortodôntico para trazer maior aceitação é um ótimo recurso ao tratamento ortodôntico de sucesso.

Tão importante quanto corrigir o posicionamento dos dentes é proporcionar qualidade de vida durante e depois do tratamento e cada vez mais a ortodontia tem se especializado nessa busca.

Hoje, para suprir essa demanda, a ortodontia oferece diversos tipos de bráquetes confeccionados com materiais diferentes que não agridem o sorriso natural do paciente que busca o tratamento ortodôntico. Dentre as opções existentes a ortodontia estética conta com aparelhos ortodônticos com bráquete de safira, bráquete de porcelana e bráquete de policarbonato, cada opção com suas particularidades e vantagens estéticas.

Marque uma avaliação com o especialista em ortodontia no CEOPAR para saber mais sobre como ter mais conforto estético durante o tratamento ortodôntico.