Ortodontia na Implantodontia Curitiba

Cada vez mais a odontologia busca fazer uma interação entre suas especialidades para oferecer um tratamento melhor, mais duradouro e mais estético. Muitas vezes um resultado ideal não pode ser atingido somente com uma especialidade. Na ortodontia é essencial poder associar o tratamento ortodôntico a outros tratamentos odontológicos como próteses, facetas e muitas vezes implantes dentários.

Hoje está cada vez maior a procura por implantes dentários, devido às suas varias indicações e ótimos resultados funcionais e estéticos. Porém, antes de se cogitar a colocação de um implante dentário, muitas vezes é necessário recorrer à ortodontia. Quando utilizada, antes da colocação de um implante ou prótese, a ortodontia corrige a posição dos dentes, aumentando ou diminuído espaços, auxiliando no planejamento e possibilitando um resultado estético e funcional muito superior.

Muitas vezes o espaço para um implante não é adequado ou é insuficiente, por isso, ortodontia é ferramenta ideal para solucionar esses problemas. Ao proporcionar o espaço ideal para o implante dentário, o tratamento de ortodontia evita extrações desnecessárias. Em outros casos, o tratamento de ortodontia também pode auxiliar na diminuição do número de implantes dentários necessários.

Por isso, ao procurar um tratamento odontológico de implante dentário ou ortodontia é fundamental procurar dentistas especializados que ajam com planejamento e cautela, respeitando os limites do corpo e tempo de tratamento. Na odontologia, quando se trata de ortodontia e implantodontia, velocidade nem sempre é o melhor caminho.

Para saber mais das funções da ortodontia com outras especialidades da odontologia agende sua avaliação no CEOPAR e tenha o mais completo e especializado tratamento odontológico.