Uso de Mini-implantes na Ortodontia Curitiba

A Ortodontia aperfeiçoou-se com o uso dos mini-implante ou micro-parafusos ortodônticos. Confeccionados em titânio de tamanhos e diâmetros variáveis para cada caso, eles proporcionam uma ancoragem esquelética absoluta, o que muitas vezes não é possível conseguir sem os mesmos. Essa ancoragem possibilita realizar movimentos dentais sem que haja interferência, movimentações dentais indesejadas ou prejuízos no tratamento de ortodontia. 

Com tamanho reduzido, podem ser instalados tanto na arcada superior quanto na inferior sem causar desconfortos ao paciente. A técnica de instalação é simples, rápida, indolor e de baixo custo.

São indicados para vários casos de tratamentos de ortodontia, sendo o ortodontista especialista o responsável pela seleção do exato local de instalação e da mecânica a ser utilizada.

Podendo suportar forças diretas e indiretas, auxilia em muitos casos na Ortodontia para melhorar as condições da movimentação. Muitas vezes proporciona movimentos que não seriam possíveis sem o uso dos mesmos. Em outros casos de Ortodontia, podem ser utilizados simplesmente para acelerar o tempo de tratamento. Pacientes de reabilitação, que vão instalar próteses e/ou implantes e precisam corrigir um único dente ou um grupo específico de dentes, podem utilizar dos mini-implantes e aparelho ortodôntico fixo somente no dente ou grupo de dentes em questão, sem precisar por o aparelho ortodôntico fixo em toda a arcada.

Depois de realizadas as movimentações necessárias para o tratamento de Ortodontia, o mini-implante é facilmente removido, totalmente sem dor, e cicatrizando o local em poucos dias.

Marque uma avaliação no CEOPAR para conferir mais sobre os recursos da ortodontia especializada!