Dentista com Sedação

Muitas pessoas têm desconfortos, ansiedade, receio ou até medo de consultar um dentista por temer a necessidade de ter de realizar algum procedimento. Na verdade, mesmo não sedado, o paciente não sente dor durante o procedimento odontológico pois o dentista aplica a anestesia local. Porém, a expectativa da dor é muito maior que a dor em si e por isso o CEOPAR, oferece ao seus pacientes duas alternativas de sedação. Estas são a Sedação com Óxido Nitroso e a Sedação Endovenosa.

É importante destacar que sedação não é o mesmo que anestesia geralSedação é sinônimo de calmante ou sedant. Produz sonolência, relaxamento e/ou estimula o início e a manutenção de um estado de sono que se assemelha ao estado do sono natural.

Quando sedados, os pacientes ficam indiferentes ao tempo ou a qualquer desconforto de um procedimento odontológico, por isso, a sedação não precisa ser usada somente para quem tem alguma reação negativa ao procedimento. Basta o paciente desejar maior conforto durante o seu procedimento para utilizar de uma das formas de sedação.

Principais dúvidas sobre sedação:

O que é a sedação?

A sedação nada mais é do que uma formas de fazer com que o paciente durma ou esteja em um estado de relaxamento profundo, mesmo que acordado. A sedação não afeta a habilidade de respirar ou os reflexos do paciente.

Como é feita a sedação?

A sedação, no CEOPAR, pode ser realizada via inalatória utilizando o óxido nitroso ou endovenosa com a aplicação endovenosa do medicamento.

Qual é a sedação mais segura?

Ambas as opções oferecidas em nossa clínica odontológica são extremamente seguras. A vantagem da sedação endovenosa é o acompanhamento dedicado do médico anestesista que acompanha o paciente durante o procedimento inteiro. Já a vantagem da sedação com óxido nitroso é que ela é muito simples. Aplicada pelo próprio dentista por inalação pode ser interrompida a qualquer momento. O paciente sai do estado de sedação em poucos segundos.

Qualquer pessoa pode optar pela sedação?

Sim, todas as pessoas que buscam maior conforto no dentista, por qual motivo for, podem utilizar da sedação. Inclusive podem ser sedados pacientes com doenças crônicas desde que estas estejam controladas e as particularidades de cada caso sejam observadas.

Onde encontro dentistas que fazem tratamento com sedação em Curitiba ?

O CEOPAR atua há quase 10 anos no Paraná e já é referência em todo o país no segmento. Se você prefere realizar seus procedimentos odontológicos com o conforto da sedação em Curitiba, entre em contato e agende uma consulta.