Tira-dúvidas

A extração do siso demora muito?

Muitas pessoas podem deixar de fazer extração dos sisos porque acham que este é um procedimento demorado. Isso nem sempre é verdade. No CEOPAR a extração do siso é rápida e muito confortável. Em média, o procedimento dura pouco mais de 1h e o paciente pode optar por utilizar a sedação. A extração do siso não passa de uma extração de dente. Porém os sisos têm algumas particularidades que acabam dificultando um pouco a operação.

Primeiro sua posição no fundo da boca. Isso dificulta o acesso do cirurgião dentista. Outro complicador é que o fundo da boca (mandíbula e maxila) possui maior quantidade e qualidade de ossos, ancorando os sisos, tornando mais difícil o trabalho do cirurgião dentista durante extração de siso.

A natureza dos dentes sisos também não ajuda. Dependendo da pessoa pode ser o maior dente ou um dos maiores, contendo três ou até quatro raízes.

Os dentes não integram os ossos da boca, sendo ligados a mandíbula e maxila por pequenos ligamentos. Durante a extração do siso o cirurgião dentista delicadamente rompe os ligamentos entre os sisos e o osso. E, quanto mais raízes mais ligamentos a romper.

Agende sua consulta no CEOPAR e tenha uma extração do siso muito tranquila.

+ Quando fazer a extração do siso?
+ Como é realizada a extração do siso?