Tira-dúvidas

Anestesia sem dor

O pavor da anestesia é algo muito comum entre as pessoas, porém, o que poucos sabem é que existe uma maneira de aplicar a anestesia sem dor.

A anestesia sem dor não é mágica, nem milagre, trata-se na verdade de um procedimento muito simples com o the wand.

O the wand é um equipamento de última geração, que os dentistas do CEOPAR utilizam para controlar a aplicação da anestesia sem causar nenhuma dor.

Os métodos convencionais de anestesia utilizam um carpule odontológico. O carpule nada mais é do que uma seringa de metal no qual é acoplado a agulha e o fluido anestésico.

O que ocorre é que o carpule acaba demandando muito da mão do dentista, que tem que segurar a agulha na boca do paciente enquanto aplica o fluido anestésico. Naturalmente, esse trabalho minucioso é prejudicado pela posição em que as mãos do dentista têm que permanecer. O resultado disso é que muito fluido é injetado de uma só vez, fazendo com que o tecido expanda rapidamente, causando a dor.

Outro problema é a falta de apoio. Durante a aplicação do anestésico a mão do dentista pode se movimentar causando desconforto pela movimentação da agulha.

O the wand evita que o fluido anestésico seja injetado de uma só vez e que qualquer desconforto pela movimentação da agulha ocorra, proporcionando a aplicação da anestesia sem dor.

Esse aparelho pode ser usado para qualquer procedimento que necessite de anestesia local como, por exemplo, para próteses dentárias, extrações dentárias, colocação de implantes, cirurgia plásticas gengivais, restaurações, enxertos de gengiva, facetas, lentes de contato, entre outros.

Conheça mais sobre essa tecnologia inovadora, agende sua consulta no CEOPAR.