Tira-dúvidas

Extração de dente com sedação com óxido nitroso

É muito comum a necessidade de extrair um dente, mas nem sempre a vontade de tirar o dente é tão comum quanto essa necessidade.

Muitas pessoas sofrem por antecipação, por ter que passar pelo procedimento de extração de dentes, por isso, é amplamente recomendado, para qualquer pessoa, a extração de dente com sedação com óxido nitroso.

Muitas pessoas acreditam que irão sentir dor durante a extração de um dente ou têm pavor só de pensar no momento da extração. A primeira parte não é verdadeira, a extração dentária e todos os procedimentos na odontologia são feitos com a aplicação de anestesia local, o que impede por completo a sensação de dor, mas infelizmente o medo é um fator muito grande que não pode ser resolvido com a anestesia local, e, por isso, a utilização da sedação com óxido nitroso pode atribuir mais tranquilidade ao procedimento e anular o pavor.

De qualquer maneira, mesmo fazendo a extração de dente com sedação com óxido nitroso é necessária a aplicação de anestesia, inclusive na extração de dente com sedação endovenosa.

A sedação com óxido nitroso é apenas uma forma de relaxar o paciente e diminuir o pavor. É um procedimento muito seguro, no qual o paciente fica em um estado de relaxamento extremo, tão relaxado que tem a sensação de que o tempo passou muito rápido.

A extração de dente com óxido nitroso é recomentando para qualquer pessoa que queira maior conforto durante uma extração de dentes, não há riscos nem contraindicações, portanto, pode ser amplamente usado.

Recomenda-se também, realizar a extração de sisos com óxido nitroso ou também com a extração de siso com sedação endovenosa, ambas são excelentes maneiras de ter maior conforto durante a extração dos dentes.

Agende sua consulta no CEOPAR para fazer a sua extração de dente com óxido nitroso ou sedação endovenosa.