Tira-dúvidas

Extração de dente com sedação endovenosa

A extração de dente com sedação endovenosa é uma ótima forma de proporcionar mais conforto para o paciente que gostaria de maior tranquilidade na hora de realizar o procedimento.

A extração dental é muito comum, muitas pessoas precisam por diversos motivos como espaço para os dentes remanescentes, cáries, fraturas e traumas.

As pessoas possuem certo receio de ir ao dentista fazer um procedimento maior que uma limpeza dental, por isso, extrair um dente é algo que as pessoas naturalmente tendem a evitar, principalmente porque existe uma expectativa de dor. Na prática, não existe dor durante a extração de dentes ou qualquer outra procedimento odontológico, porque o dentista especialista irá utilizar anestésico local, o que impede por completo que o paciente sinta dor.

Porém, pode ser difícil separar a ideia de dor com a dor de fato e por isso, o CEOPAR oferece a extração de dente com sedação endovenosa ou sedação com óxido nitroso.

A extração de dente com sedação endovenosa funciona da seguinte forma: o médico anestesista é chamado para fazer a sedação endovenosa durante a extração do dente. A anestesia local também é aplicada, pois a sedação endovenosa coloca o paciente para dormir, ao contrário da anestesia geral que não é sinônimo de sedação endovenosa. A grande vantagem é que o paciente não presencia a extração dental e acorda somente quando o procedimento terminou. A utilização da sedação endovenosa é muito segura e é amplamente recomendada aos pacientes.

Mas a extração de dente com sedação endovenosa não é recomendada somente para quem tem pavor ou medo de dentista, qualquer pessoa que queira maior conforto na extração dentária pode solicitar a sedação, seja ela endovenosa ou com óxido nitroso.

Venha até o CEOPAR para saber mais sobre a extração de dentes com sedação endovenosa. Agende sua consulta.