Tira-dúvidas

Ortodontia na Infância

aparelho ortodontico para criancasA ortodontia na infância pode ser excelente para prevenir futuros problemas de alinhamento dos dentes, além de contribuir para o correto desenvolvimento dos ossos do rosto.

O correto desenvolvimento dos ossos do rosto afeta, e muito, o alinhamento dos dentes. É fundamental para o alinhamento que a mandíbula (dentes inferiores) e a maxila (dentes superiores) estejam bem posicionadas.

Quando iniciada cedo na vida do paciente, a ortodontia consegue atingir resultados inigualáveis, que irão refletir positivamente na vida adulta do paciente. Tudo é mais fácil quando a pessoa está em fase de crescimento.

Ainda na infância é possível avaliar se há alguma alteração no desenvolvimento das arcadas dentárias. É um momento muito bom para a ortodontia, se for necessário, é possível manipular os ossos da face, para acelerar ou desacelerar o seu crescimento ou até mesmo redirecionar um osso, de acordo com a necessidade de cada paciente.

A ortodontia na infância é o momento ideal para o dentista realizar procedimentos clínicos para impedir a má formação das arcadas dentárias.

O ortodontista deve avaliar a presença de hábitos como o uso de chupeta ou chupar o dedo, pois esses costumes podem causar problemas como a mordida aberta, modificar a respiração da criança do nariz para a boca e interferir na posição da língua.

O CEOPAR tem uma equipe especializada em ortodontia e odontopediatria para cuidar de você e seu filho. Agende sua consulta!