Tira-dúvidas

Qual é o tempo de um tratamento de ortodontia?

Parece fácil, mas é difícil.

Como bem sabemos, a ortodontia é a especialidade da odontologia que trabalha o alinhamento dos dentes com o aparelho de ortodontia. O princípio é simples, mas a pratica requer cuidado e dedicação - que você com certeza encontra de sobra no CEOPAR!

O que torna o tratamento difícil?

Sabe quando falamos que cada pessoa é de um jeito, com características próprias? Então, os dentes de cada um são provas concretas disso. A boca de cada paciente é diferente.

Como funciona?

No CEOPAR, primeiro, levarmos em consideração o alinhamento dos dentes. Mas isso tem diferentes dimensões. Tem que se verificar a profundidade da mordida, posição da mordida, eixo de cada dente com relação a arcada, alinhamento com as linhas horizontais e verticais da boca, ângulos dos dentes, enfim. Uma série de fatores que compõe a harmonia do sorriso. Tudo isso é analisado para trazer a certeza de um resultado excelente e duradouro!

Mas quanto tempo leva?

O tratamento de ortodontia dura em torno de dois anos - para mais ou para menos -, dependendo do objetivo de cada um. Quanto mais alinhamentos e detalhes a serem observados, mais tempo leva. Se for um tratamento mais simples isso naturalmente demora mais tempo. Tudo depende da resposta biológica de cada paciente.

Mas não tem como acelerar isso?

Não! O corpo humano, em sua infinita sabedoria, decidiu que se for aplicada muita força nos dentes, a raiz começa a retrair. Isso significa que se o tratamento de ortodontia for feita de forma errada, ao longo do tratamento, lentamente a raiz vai reduzindo de tamanho. O resultado podem ser dentes que possam cair com a ingestão de alguns alimentos (morder uma maçã, por exemplo).

Por isso, evite complicações e venha ao Ceopar!
Faça seu tratamento ortodôntico com segurança, excelência e duradouro resultado final. Agende sua consulta!