Tira-dúvidas

Qual o aparelho de ortodontia mais indicado?

Existem vários tipos de aparelhos dentários disponíveis hoje.

Dentre eles:

• Aparelho de ortodontia auto ligado;
• Aparelho de ortodontia auto ligado estético;
• Aparelho de ortodontia de porcelana;
• Aparelho de ortodontia safira;
• Aparelho de ortodontia metálico;
• O aparelho de ortodontia móvel;
• Placas alinhadoras invisíveis.

Mas, afinal, qual deles é o melhor?

A verdade é que todos trabalham bem e desempenham sua função. O que é importante, aqui, é escolher o melhor pra você!

Os cinco primeiros aparelhos de ortodontia (auto ligado, auto ligado estético, porcelana, safira e metálico) são essencialmente os mesmos. Todos trabalham com as braquetes coladas nos dentes enquanto um arco de metal faz força mecânica pra puxar ou empurrar os dentes em posição.

A diferença dos auto ligados é a espécie de braquete, que prende o arco sem a necessidade de elásticos. Isso permite que o arco deslize de forma desimpedida dentro dos braquetes, exercendo mais força por mais tempo. Isso acaba reduzindo o tempo de tratamento!

Outra característica é o tipo de material que classicica o aparelho de ortodontia. Os aparelhos convencionais metálicos foram, por muitos anos, a única opção. Muitas pessoas por não gostar do aspecto deles deixaram de utilizar aparelhos por conta da estética. Mas isso mudou!

Agora as braquetes de safira ou porcelana mantém a estética do sorriso durante o tratamento de ortodontia. Isso tem-se mostrado muito importante. É fundamental proporcionar um resultado final excelente, mas a experiência durante o tratamento também tem de ser agradável.

Por isso existem as opções estéticas, para trazer maior conforto pra você. As braquetes de safira são confeccionadas de um material translúcido, que puxa totalmente a cor dos dentes, e os braquetes de porcelana são feitos de porcelana branca, o que camufla a braquete.

As placas alinhadoras também utilizam força mecânica para alinhas os dentes, mas com placas translucidas, sem utilizar braquetes, isso traz uma estética ainda maior aos dentes durante o tratamento.
Os aparelhos moveis tem uma utilização mais especifica e corrigem o alinhamento dos dentes de forma mais limitada, mas tem a grande vantagem de ser removível, o que facilita muito nas refeições e escovação dos dentes.

Agende sua consulta no CEOPAR.
Conheça nossos modelos de aparelhos ortodonticos comece hoje mesmo seu tratamento dental.