Invisalign® e Higiene Bucal

O tratamento com as placas alinhadoras Invisalign® é uma grande novidade na ortodontia. Muda completamente a forma que é feito o tratamento ortodôntico.
Sempre mencionamos a grande vantagem do tratamento ser realizado com as placas transparentes Invisalign. O fato de serem transparentes traz bastante conforto estético ao paciente.
Porém o fato de serem removíveis melhora em muito a higiene bucal.
No tratamento ortodôntico convencional a higiene bucal é algo fundamental, é importante não só realinhar os dentes mas ter dentes saudáveis ao final do tratamento.
Anteriormente a escovação e passagem de fio dental em casa sempre são assuntos mais difíceis com o aparelho ortodôntico.
Com as placas alinhadoras Invisalign o “aparelho” é removível. Isso porque o tratamento consiste em placas alinhadoras removíveis, e basta apenas remove-las para escovar os dentes.
Parece simples não? Realmente é! Porém nos tratamentos convencionais a escovação e a limpeza pelo dentistas é muito mais difícil e é um item que precisa de atenção redobrada. Outro assunto que está facilitado é a alimentação com as placas alinhadoras, basta remove-las para fazer as refeições, o que é muito mais prático.
De qualquer forma, ao escolher um tratamento Invisalign esses assuntos não serão problemas.
Não podemos esquecer! As placas devem ser usadas sempre! Devem ser apenas removidas para se alimentar e escovar os dentes.
Invisalign, logotipo Invisalign e iTero, entre outros, são marcas registradas da Align Technology, Inc. e são registradas nos EUA e outros países.
Gestantes podem usar aparelhos ortodônticos?
Gestantes podem usar aparelhos ortodônticos? Os motivos para iniciar um tratamento ortodôntico são diversos, variando desde correção de dentes desajustados, problemas de oclusão, diastemas, [...]
Perda óssea dentária tem cura? Entenda o que pode ser feito
A perda óssea dentária tem cura? Essa é uma preocupação frequente entre pacientes que buscam cuidados odontológicos. Muitos se questionam se essa condição tem cura e quais são as [...]











