Eliminando desconfortos na Ortodontia

ortodontia

Sempre que colocamos algum elemento novo ou material diferente na boca ou nos dentes sentimos facilmente a diferença, seja uma restauração que ficou alta, seja um resto de alimento no meio dos dentes, uma prótese nova, um implante no lugar onde não havia dente e principalmente quando inicia-se o tratamento de ortodontia corretiva com o aparelho fixo.

Quando iniciamos a Ortodontia, o aparelho ortodôntico fixo é colado na superfície dental, ficando sobressaliente ao dente. No mesmo momento lábios, bochecha e língua percebem a diferença. Para evitar desconforto, durante o tratamento de ortodontia, e às vezes machucados na mucosa bucal, os dentistas especialistas do CEOPAR usam sempre aparelhos ortodônticos com perfil mais baixo e com cantos mais arredondados, independente de ser um aparelho metálico convencional, aparelho autoligado, aparelho de safira ou porcelana. Esses cuidados com a ortodontia proporcionam melhor conforto possível ao paciente.

Movimentações dentais grandes durante início do tratamento de ortodontia causam sensação de dor, mas isso pode ser minimizado com fios ortodônticos inteligentes, chamados fios termoativados. Esses fios são bem maleáveis e, depois de instalados, trabalham com uma força suave e segura ao longo de todo tratamento de ortodontia, aumentando ou diminuindo essa força exercida dependendo da temperatura bucal. Isso causa menos dor para o paciente e aumenta a eficiência do tratamento de ortodontia.

Os fios ortodônticos de aço (Ni-Cr) comuns e muito usados no passado, ainda são indispensáveis em determinados momentos do tratamento de ortodontia, pois com esses fios conseguimos realizar dobras específicas e bem localizadas para realizar determinados movimentos.

Compartilhe

2019-08-17T23:29:48-03:00
Ir ao Topo