Extração de dente dói?

A extração de dente não dói. Na verdade nenhum procedimento, feito de forma correta, na odontologia dói porque é aplicada a anestesia local, o que impede qualquer sensação de dor. Muitas pessoas têm a expectativa que irão sentir dor, mas isso não é a realidade.
É comum a necessidade de extrair um ou mais dentes, sejam por danos, fraturas, traumas, caries, ou necessidade de mais espaço para os dentes na boca. A partir do momento que é identificada a necessidade de realizar a extração do dente, o procedimento deve ser realizado o quanto antes para poder seguir com o plano de tratamento do dentista.
Existem formas de proporcionar mais conforto ao paciente, pela extração de dente com óxido nitroso ou a extração de dente com sedação endovenosa . Ambas as formas de sedação são muito eficazes e conseguem fazer com que o paciente perca qualquer possibilidade de sentir medo durante o procedimento. A grande diferença é que na extração dentária com sedação com óxido nitroso o paciente fica acordado mas em total estado de relaxamento, perdendo a noção do tempo e na extração de dente com sedação endovenosa o paciente dorme por completo sem presenciar a cirurgia. De qualquer maneira, em ambos os procedimentos de sedação será utilizado a anestesia local, até porque sedação não é sinônimo de anestesia geral.
De qualquer maneira não existe motivo real para temer a extração de um dente, sempre é aplicada a anestesia local e o dentista especialista realiza a extração com muito cuidado.
Se você necessita extrair um ou mais dentes, venha até o CEOPAR para saber mais sobre a extração de dentes com ou sem sedação. Agende sua consulta!
Entenda quando é utilizado um implante cone morse
A odontologia contemporânea está em constante evolução, buscando sempre proporcionar aos pacientes tratamentos mais eficazes e confortáveis. Um dos avanços notáveis nesse campo é o implante cone morse, uma [...]
Entenda qual a prótese dentária mais indicada para cada caso!
Se você já perdeu um ou mais dentes, possivelmente já se perguntou: "qual a prótese dentária mais indicada para o meu caso?" e esta é uma questão perfeitamente compreensível. [...]