Ortodontia na Infância

A ortodontia na infância pode ser excelente para prevenir futuros problemas de alinhamento dos dentes, além de contribuir para o correto desenvolvimento dos ossos do rosto.
O correto desenvolvimento dos ossos do rosto afeta, e muito, o alinhamento dos dentes. É fundamental para o alinhamento que a mandíbula (dentes inferiores) e a maxila (dentes superiores) estejam bem posicionadas.
Quando iniciada cedo na vida do paciente, a ortodontia consegue atingir resultados inigualáveis, que irão refletir positivamente na vida adulta do paciente. Tudo é mais fácil quando a pessoa está em fase de crescimento.
Ainda na infância é possível avaliar se há alguma alteração no desenvolvimento das arcadas dentárias. É um momento muito bom para a ortodontia, se for necessário, é possível manipular os ossos da face, para acelerar ou desacelerar o seu crescimento ou até mesmo redirecionar um osso, de acordo com a necessidade de cada paciente.
A ortodontia na infância é o momento ideal para o dentista realizar procedimentos clínicos para impedir a má formação das arcadas dentárias.
O ortodontista deve avaliar a presença de hábitos como o uso de chupeta ou chupar o dedo, pois esses costumes podem causar problemas como a mordida aberta, modificar a respiração da criança do nariz para a boca e interferir na posição da língua.
O CEOPAR tem uma equipe especializada em ortodontia e odontopediatria para cuidar de você e seu filho. Agende sua consulta!
Extração de dente com sedação com óxido nitroso
Extração de dente com sedação com óxido nitroso É muito comum a necessidade de extrair um dente, mas nem sempre a vontade de tirar o [...]
Maxilar Doendo? Descubra as Principais Causas
Se você está sofrendo desconforto com seu maxilar, pode ser frustrante e doloroso. A sensação de "maxilar doendo" pode ter diversas origens, desde hábitos cotidianos até problemas mais complexos. [...]











