Qual é o melhor clareamento? À laser ou com moldeira?
Qual é o melhor clareamento? À laser ou com moldeira?
Com o avanço dos procedimentos, uma das dúvidas mais comuns entre os pacientes é se devem fazer o clareamento a laser ou com moldeira. A verdade é que a melhor opção mesmo depende de cada caso, e por isso abaixo explicamos melhor as diferenças de cada procedimento:
CLAREAMENTO COM MOLDEIRA
A moldeira é uma placa de silicone na qual é colocado o gel clareador. Nesta opção o paciente realiza o procedimento em casa, mas sempre sob a orientação de um profissional.
Vantagens
A grande vantagem desse método é que, por ser realizado pelo próprio paciente, as visitas ao consultório do dentista serão em menor quantidade e mais rápidas. Consequentemente, esse procedimento costuma ter um custo menor.
Outro ponto positivo é relacionado à duração do efeito: devido ao clareamento ser realizado aos poucos, ele é mais duradouro.
Desvantagens
Esse método é de certa forma perigoso, uma vez que o gel clareador pode vazar da moldeira e provocar queimaduras na gengiva.
Como é necessário diminuir os riscos envolvidos ao permitir que o paciente realize o procedimento em casa, o princípio ativo está presente em menor quantidade no gel clareador, o que significa que é preciso permanecer com a moldeira durante várias horas durante algumas semanas para obter um resultado satisfatório.
CLAREAMENTO À LASER
O clareamento a laser também utiliza o gel clareador, porém ele é aplicado apenas no consultório e em seguida o dentista utiliza a luz do laser para potencializar o processo.
Vantagens
Como é aplicado pelo profissional, o gel tem uma quantidade muito mais elevada do princípio ativo clareador nesse caso. Por consequência, os resultados são visíveis mais rápido, já a partir da primeira sessão.
Diferente da moldeira que exige que o dente fique em contato com o gel por várias horas, as sessões com laser são rápidas e costumam durar cerca de 40 minutos. Entre uma e três sessões são suficientes para o clareamento estar completo.
Desvantagens
A principal desvantagem do laser é o custo que costuma ser mais elevado, já que são necessários equipamentos de alta tecnologia para aplicação.
Outro ponto negativo é que, por ser aplicado somente pelo dentista, será necessário visitar o consultório algumas vezes. Além disso, o duração do clareamento pode ser inferior.
Por fim, é preciso ressaltar que os resultados não dependem apenas do tipo de clareamento escolhido, e sim dos cuidados após o tratamento que o cliente deve ter e também do profissional que realizou o procedimento – que deve ser sempre de confiança.
O CEOPAR disponibiliza o clareamento com laser e com moldeira com segurança e excelência. Agende sua avaliação.
Falta de dentes: veja os problemas estéticos e funcionais dessa condição
Se você acabou de perder um dente e achou que se trata apenas de um problema estético, vai se surpreender [...]
Quais são os alimentos que não se deve comer depois do clareamento dental?
Quais são os alimentos que não se deve comer depois do clareamento dental? Quem quer dentes mais brancos, inevitavelmente, precisa repensar seus hábitos para [...]