Qual é o melhor clareamento? À laser ou com moldeira?

Qual é o melhor clareamento? À laser ou com moldeira?

Com o avanço dos procedimentos, uma das dúvidas mais comuns entre os pacientes é se devem fazer o clareamento a laser ou com moldeira. A verdade é que a melhor opção mesmo depende de cada caso, e por isso abaixo explicamos melhor as diferenças de cada procedimento:

CLAREAMENTO COM MOLDEIRA

A moldeira é uma placa de silicone na qual é colocado o gel clareador. Nesta opção o paciente realiza o procedimento em casa, mas sempre sob a orientação de um profissional.

Vantagens

A grande vantagem desse método é que, por ser realizado pelo próprio paciente, as visitas ao consultório do dentista serão em menor quantidade e mais rápidas. Consequentemente, esse procedimento costuma ter um custo menor.

Outro ponto positivo é relacionado à duração do efeito: devido ao clareamento ser realizado aos poucos, ele é mais duradouro.

Desvantagens

Esse método é de certa forma perigoso, uma vez que o gel clareador pode vazar da moldeira e provocar queimaduras na gengiva.

Como é necessário diminuir os riscos envolvidos ao permitir que o paciente realize o procedimento em casa, o princípio ativo está presente em menor quantidade no gel clareador, o que significa que é preciso permanecer com a moldeira durante várias horas durante algumas semanas para obter um resultado satisfatório.

CLAREAMENTO À LASER

O clareamento a laser também utiliza o gel clareador, porém ele é aplicado apenas no consultório e em seguida o dentista utiliza a luz do laser para potencializar o processo.

Vantagens

Como é aplicado pelo profissional, o gel tem uma quantidade muito mais elevada do princípio ativo clareador nesse caso. Por consequência, os resultados são visíveis mais rápido, já a partir da primeira sessão.

Diferente da moldeira que exige que o dente fique em contato com o gel por várias horas, as sessões com laser são rápidas e costumam durar cerca de 40 minutos. Entre uma e três sessões são suficientes para o clareamento estar completo.

Desvantagens

A principal desvantagem do laser é o custo que costuma ser mais elevado, já que são necessários equipamentos de alta tecnologia para aplicação.

Outro ponto negativo é que, por ser aplicado somente pelo dentista, será necessário visitar o consultório algumas vezes. Além disso, o duração do clareamento pode ser inferior.

Por fim, é preciso ressaltar que os resultados não dependem apenas do tipo de clareamento escolhido, e sim dos cuidados após o tratamento que o cliente deve ter e também do profissional que realizou o procedimento – que deve ser sempre de confiança.

O CEOPAR disponibiliza o clareamento com laser e com moldeira com segurança e excelência. Agende sua avaliação.

Por |2020-02-18T22:32:04-03:00fevereiro 16th, 2020|