Tratamento de canal com sedação com óxido nitroso

tratamento-de-canal-com sedacao-em-curitiba

Muitas vezes pode haver um receio ou medo de ir ao dentista. A realidade é que não há nada o que temer. O dentista especialista irá fazer tudo no seu alcance para tornar um procedimento odontológico menos cansativo ou desagradável.

Um dos procedimentos mais temidos é o tratamento de canal. Parece ser natural ficar receoso quando alguém, além de nós mesmos, mexe na nossa boca. Temer a dor ou querer evitar dor é comum, porém, não existe motivo real para temer ao tratamento de canal. Todos os procedimentos odontológicos utilizam anestesia local, o que impede que o paciente sinta dor.

O receio de realizar o tratamento de canal pode gerar desconforto, ansiedade ou aflição durante o procedimento. Uma ótima opção para tornar o tratamento de canal mais confortável é a utilização de sedação com óxido nitroso. Também pode-se optar pela utilização da sedação endovenosa durante o tratamento de canal.

A sedação com óxido nitroso dará ao paciente uma sensação de profundo relaxamento, fazendo com que se perca a noção do tempo enquanto o tratamento de canal é realizado. Isso é uma excelente opção para quem tem fobia, medo ou ansiedade do dentista e do tratamento de canal.

O que é pouco conhecido é que mesmo com a utilização da sedação é a aplicada a anestesia local. A sedação com óxido nitroso não será responsável por impedir a sensação de dor durante o tratamento de canal, porém, a sedação com óxido nitroso trará mais conforto ao procedimento.

Agende sua consulta no CEOPAR e saiba mais sobre tratamento de canal com sedação com óxido nitroso ou sedação endovenosa.

Compartilhe

2019-08-17T23:26:15-03:00
Ir ao Topo