Tratamento de canal com sedação endovenosa

tratamento-de-canal-em-curitiba

A sedação endovenosa é uma excelente aliada do dentista especialista. Muitas pessoas podem ter medo, pavor, agonia, ansiedade ou até fobia de ir ao dentista, mas isso não significa que ir ao dentista deve ser desconfortável e sofrido. Para tornar os procedimentos odontológicos, em especial o tratamento de canal, mais confortáveis, o CEOPAR, oferece a opção do tratamento de canal com sedação endovenosa.

O tratamento de canal é responsável por um dos clássicos medos de dentista. Porém, não existe motivo real para temer a esse procedimento. Todos os procedimentos odontológicos são feitos com anestesia local, o que impede completamente a sensação de dor. Mesmo se, durante o tratamento de canal o efeito da anestesia passar, o dentista especialista irá reaplicar o anestésico local para inibir por completo a sensação de dor.

Na verdade o que ocorre é a expectativa da dor, sua antecipação é a grande vilã causadora da fobia, medo, agonia, pavor, etc. A vantagem de realizar o tratamento de canal com sedação endovenosa é que o paciente dorme durante o procedimento inteiro. Isso torna o tratamento de canal mais confortável já que perde-se a noção do tempo e não é necessário presenciar o procedimento.

A sedação endovenosa é feita com o acompanhamento do médico anestesista. Lembrando que a sedação endovenosa não é o mesmo que anestesia geral. De qualquer maneira, é extremamente eficaz e muito indicada para quem precisa tratar o canal dos dentes, mas tem muito medo de ir ao dentista. Outra opção é fazer o tratamento de canal com a sedação com óxido nitroso..

Para saber mais sobre o tratamento de canal com a sedação endovenosa ou óxido nitroso agende sua consulta no CEOPAR.

Compartilhe

2019-08-17T23:24:49-03:00
Ir ao Topo