Como escolher uma clínica odontológica de confiança?

Se você chegou até este artigo, certamente está precisando de um dentista de qualidade, mas tem dúvidas sobre como escolher uma clínica odontológica de confiança, não é mesmo? Ter esse tipo de cuidado ao escolher os profissionais que cuidarão da sua saúde é fundamental para potencializar as chances de um procedimento bem-sucedido. Para ajudar nessa missão, o time CEOPAR selecionou os principais fatores a serem considerados se o objetivo é encontrar a clínica odontológica certa. Acompanhe!

# 01. Peça indicações

O primeiro passo para escolher uma clínica odontológica é conversar com pessoas de sua confiança. Fale com familiares e amigos que tenham feito tratamentos odontológicos recentemente, faça uma lista de opções e aproveite para perguntar sobre o atendimento, infraestrutura e resultados obtidos. 

Importante! O Ideal é dar preferência para relatos de pessoas que precisaram da mesma especialidade na qual você procura., afinal, nem todos os tratamentos podem ser realizados por todos os dentistas. Para tratar assuntos relacionados a Implante Dentário, por exemplo, busque por indicações de Implantodontista. Esse cuidado é válido inclusive para os procedimentos estéticos, como as lentes de contato dentais cujo tratamento exige certificação adequada. 

E mais: caso precise de odontopediatra para seus filhos, certifique-se de que a clínica é adaptada para crianças. 

# 02. Consulte fornecedores

Outra boa maneira de encontrar uma clínica odontológica é obtendo informações diretamente com fabricantes dos produtos que os profissionais utilizam. Há selos, prêmios ou até mesmo números comumente disponibilizados pelas empresas para ajudar a conferir credibilidade a determinados profissionais. Portanto, é algo que merece ser consultado.

# 03. Avalie o currículo profissional do dentista

Pesquise sobre a formação e a experiência do profissional, bem como a realização de cursos de aperfeiçoamento e atualização. Em geral, o próprio site da clínica odontológica oferece os detalhes sobre a equipe, mas você pode localizar informações ao pesquisar em sites de busca. Confira também se o registro profissional do dentista está ativo no Conselho Regional de Odontologia, órgão responsável pela regulamentação da profissão.

# 04. Procure conhecer a estrutura do local

Outra dica muito importante sobre como escolher uma clínica odontológica é observar a estrutura do local. Isso é fundamental, pois esse fator é determinante para a qualidade e, muitas vezes, agilidade do atendimento prestado. Fatores como higiene, limpeza e organização também são essenciais na avaliação. Além disso, certifique-se de que a clínica odontológica possui certificados de conformidade de órgãos responsáveis, como Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária. 

Dica! Observe se a clínica oferece todos os procedimentos dos quais você precisa e se dispõe de estrutura completa para, no mesmo local, passar pela consulta, fazer exames e ainda ser atendido em um laboratório de próteses próprio. Assim, você ganha em agilidade e praticidade por resolver tudo em um só lugar. Olhe também a localização da clínica e a existência de um estacionamento nas instalações ou nas proximidades. Tudo isso traz conforto e praticidade, o que faz diferença para que você compareça às suas consultas tranquilamente.

# 05. Pesquise a reputação e a credibilidade do atendimento

Para concluir o levantamento de opções de clínicas odontológicas de confiança, procure recomendações na internet, use redes sociais e, se possível, converse com pessoas que deixaram depoimentos. Essa é uma excelente alternativa para encontrar profissionais em sua cidade e regiões vizinhas. Veja só o que os pacientes falam sobre o CEOPAR:

Certo, e agora?

Com as opções em mãos, faça um filtro daquelas que atendem ao maior número dos requisitos mais valorizados. Sempre prefira os profissionais que tenham melhores avaliações e lembre-se de procurar sites de reclamações, pois eles mostram os problemas que um grande número de pessoas já teve com as clínicas e como o fato foi conduzido.

#ParaSaberMais – Por que devo ir ao dentista periodicamente?

Cuide da sua boca

A saúde bucal é um assunto muito sério e, por isso, você não pode deixar qualquer pessoa cuidar dela, sendo essencial optar por uma clínica que seja referência naquilo que faz. Conheça o CEOPAR, dispomos de uma infraestrutura completa e elegante, além de consultórios com equipamentos e materiais de última geração para oferecer excelência em tratamentos odontológicos. Agende a sua consulta e conte com uma equipe altamente qualificada e compromissada com a saúde bucal de seus pacientes.

Compartilhe

Implante Dentário Total

Implante Dentário Total A perda dos dentes prejudica não apenas a autoestima do paciente, mas também a qualidade de vida, pois compromete a mastigação, [...]

2021-03-23T17:22:17-03:00
Ir ao Topo